quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Reunião de Pais da EM Herbert Henry Dow - 21-10-2010

Hoje realizamos na EM Herbert Henry Dow a reunião de pais e mestres referente ao 3º bimestre.
Foi um momento muito importante e significativo, onde repassamos os comunicados referentes ao andamento escolar e rendimento pedagógico das crianças.
Na reunião também pude repassar aos pais os registros de participação das crianças no Projeto Viva-Verde. Os pais observaram o "Álbum da Coleta Seletiva", os desenhos da História O Menino Que Quase Morreu Afogado no Lixo, da escritora infanto-juvenil Ruth Rocha, a História A Menina das Borboletas, do escritor Roberto Caldas e a Incrível História do Mundo Que Ía Morrer (Material elaborado pelo SESI).Outras atividades de raciocínio lógico matemático como a malha quadriculada que envolve contagem em unidades e escrita dos numerais, a atividade das placas das hortaliças. Os pais comentaram sobre a atividade da cesta das frutas que foram levadas para casa no dia anterior.
Os pais ficaram admirados com os desenhos de algumas crianças, mas, o que mais lhes chamou a sua atenção, foi o "Álbum da Coleta Seletiva".
Segundo relato de alguns pais, as crianças não permitem que eles joguem mais fora nenhum dos materiais recicláveis domiciliares, pois, querem trazer todos eles para o Projeto Viva-Verde.
Diante destes relatos, vejo o envolvimento das crianças que cada vez mais ampliam o sentimento de cuidado ao meio ambiente e também de construção matemática ao colarem as figurinhas no Álbum da Coleta Seletiva" a cada participação e terem um recurso para o desenvolvimento de várias outras atividades.
Os pais também foram comunicados que o recolhimento dos materiais recicláveis domiciliares será até o dia 10 de dezembro e que a V Feira Ambiental será no dia 17 de dezembro às 15:00h.
Fizemos uma somátoria em relação aos dias e as crianças ainda possuem a oportunidade de participarem 32 vezes.
Estou muito feliz pelo envolvimento das crianças e dos seus respectivos pais, pois, situações como esta, deixam-nos muito felizes e realizadas com aquilo que fazemos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que eu penso sobre isso...