quinta-feira, 9 de junho de 2011

Roda de história - A piabinha do Rio das Velhas, de Rosa Maria Ayres

Durante a V Feira Ambiental do Projeto Viva-Verde realizada nas dependências da EM Herbert Henry Dow em dezembro de 2010, contamos com a presença da escritora santista Rosa Maria Ayres, autora dos livros infantis As encrencas de Zé Trelelé: três histórias sobre ecologia e A piabinha do Rio das Velhas, da Editora Edições Paulinas.
Na ocasião, a escritora Rosa Maria Ayres presenteou-nos com a entrega de seus dois livros infantis sobre questões ambientais.



Neste ano aproveitamos a Semana do Meio Ambiente para narrar a história A piabinha do Rio das Velhas.  
As crianças amaram a história e conheceram alguns tipos de peixes, como a traíra, o piau, a piaba etc. Notaram também a semelhança do Rio poluído (Rio das Velhas) narrado na história e com muitos materiais recicláveis, com o Rio próximo à escola (Rio do Meio) que durante o passeio para a observação do entorno da  Escola percebemos também a presença de muito lixo. 



Depois da narração da história, as crianças manusearam o livro, observaram as figuras e em seguida, desenharam sobre tema. 





Queremos agradecer à escritora Rosa Maria Ayres por escrever histórias tão emocionantes, bem ilustradas e que  ajudam-nos a refletir sobre os problemas ambientais que estão ao nosso redor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que eu penso sobre isso...