quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Atividade das Placas de Identificação - 19-10-2010

Após algumas semanas de plantio das hortaliças, propus as crianças do 1º ano C uma atividade bem significativa que eu a intitulei como "Placas de Identificação", cujo o principal objetivo foi trabalhar a identificação e os nomes das hortaliças que estão na horta da EM Herbert Henry Dow.
O procedimento ocorreu da seguinte forma:
* Observação das hortaliças (desenvolvimento e diferenças);
* Entrega das placas de identificação aos alunos:
* Conversa sobre a correspondência das hortaliças aos seus respectivos nomes;
* Colocação das placas nos seus devidos lugares.
Depois do contato das crianças com a horta, voltamos à sala e fomos para a atividade escrita, onde as crianças tiveram que preencher as placas de identificação com as letrinhas que faltavam, formando as palavras alface, cenoura, chuchu, feijão e coentro.
Como complemento a esta atividade as crianças fizeram pesquisas em encartes de supermercado, recortaram e colaram as hortaliças correspondentes às que estão na horta.
Em roda de conversa, expliquei a elas sobre a importância de comermos alimentos saudáveis, como as verduras e legumes.
Ótima atividade para ser trabalhada oralidade, escrita e ciências!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que eu penso sobre isso...