sábado, 20 de agosto de 2011

Reutilização de Garrafas de Azeite e Outras para Arranjos de Mesa em Festa Infantil - 20-08-11

Minha sobrinha Lívia é mãe dos gêmeos João Vinícius e Carlos Henrique que aniversariaram no dia 16 de agosto. Sabendo que o Projeto Viva-Verde faz algumas criações voltadas à prática do reaproveitamento e da reutilização dos materiais recicláveis, ela me pediu que fizesse alguns arranjos de mesa para a decoração da festa de aniversário. Pensei em criar algo que depois fosse reutilizado como vaso decorativo para colocação de flores após a festa. Siga as fotos, faça comentários e se quiser é só copiar e criar outras versões!
Beijão a todos!




Utilizando os Recursos Naturais - 20-08-11

Olhar ao entorno...
Minha mãe todos os anos colhe urucum (semente que é utilizada na fabricação de coloral) numa árvore bem próxima a casa da minha irmã.
Observando a forma da casca que envolve estas sementes, dei um rumo a elas, utilizando-as como seixos para ornamento das plantas na minha casa. Vejam só que gracinha que ficou!

Projeto Viva-Verde & TQUIM Transportes - Palestra no Park Plaza Hotel em S.B. do Campo - 13-08-11

"O Impacto da Nossa Atividade ao Meio Ambiente", este foi o tema da Premiação Anual do Motorista Socialmente Responsável da TQUIM Transportes, no Park Plaza Hotel em S.B. do Campo/SP às 9:00h.
Neste evento de premiação foram tratados assuntos referentes a nossa responsabilidade social e ambiental como cidadãos do planeta Terra e o Projeto Viva-Verde esteve por lá contribuindo através das suas experiências e relatos ao longo dos seus 5 anos de existência.
Além da conscientização aos motoristas da empresa a  respeito da importância de manterem seus caminhões regulados e com pneus calibrados, gerando um baixo consumo de combustível e praticando direção econômica, consequentemente atenuando a emissão de CO2, o mais importante de tudo, foi conscientizar os motoristas a respeito da sua contribuição para tornar o mundo mais sustentável, legando aos seus descendentes um Planeta menos poluído e mais saudável, diminuindo o impacto que a própria atividade causa naturalmente ao meio ambiente... Concluímos que todos "devem fazer a sua parte:  Colaborar com a manutenção do nosso Planeta!"
A palestra sobre o Projeto Viva-Verde teve como foco demonstrar aos motoristas que cada um pode contribuir com um mundo melhor dentro da sua profissão e aptidões pessoais! A leitura do texto Inquilinos de Luís Fernando Veríssimo também foi impactante!
Muitos motoristas foram premiados, totalizando nove categorias.
A professora Sueli Silva Souza  recebeu das mãos do Diretor Walter Almeida uma placa de honra ao mérito em reconhecimento pelas ações do Projeto Viva-Verde desenvolvidas em prol da educação ambiental das gerações futuras e uma oferta financeira destinada a aplicação do Projeto Viva-Verde nas Escolas e na Rua Seis. A professora Sueli Silva Souza também destinou 10% da oferta financeira para o Projeto Luz para o Haiti.









terça-feira, 9 de agosto de 2011

Comunicado aos Seguidores do Blog (Participantes da Promoção da Bike)

Olá Pessoal!
Peço a gentileza para que todos os Seguidores do Blog (participantes da Promoção da Bike), envie para o e-mail abaixo os seguintes dados:
sukinhasouza@hotmail.com
Nome completo:
Idade:
RG:
Telefone:
Esses dados serão muito importantes para o sorteio que será realizado no dia 21 de setembro às 16:00h na Bicicletaria Italianinho.
Caso você seja o ganhador da Bike estas informações facilitarão o contato para a entrega do prêmio.
Abraços,
Sueli Silva Souza e Colaboradores