quarta-feira, 27 de julho de 2011

Projeto Viva-Verde na 8ª Temporada do Patrimônio Ecologia do Grupo Rodrimar - Julho/2011

Acompanhe este vídeo que está sendo veiculado na TV Tribuna de Comunicações no Patrimônio Ecologia.
Neste vídeo estão sendo expostos vários projetos de profissionais e empresas voltados para a eco-sustentabilidade em prol do meio ambiente, o Projeto Viva-Verde é um deles.
Vale a pena ver!

Sueli

terça-feira, 12 de julho de 2011

Promoção Ecológica do Projeto Viva-Verde - Sorteio de Bicicleta e Outros Brindes.

O frio está demais não é?
Pois é! Mas, para aquecer este Inverno tivemos uma ideia genial...
Conversando com o proprietário da Bicicletaria Italianinho, tivemos uma ideia altamente ecológica para os seguidores do Blog do Projeto Viva-Verde e para as outras pessoas que tornarem-se seguidores até o dia 21 de setembro (até às 12:00 horas), exatamente no Dia da Árvore e próximo à entrada da Primavera.
Pois é, neste dia sortearemos uma linda bicicleta verde, gentilmente cedida pelo proprietário da Bicicletaria Italianinho, uma sacola ecológica e uma caneca exclusiva do Projeto Viva-Verde para os seguidores do Blog.
Não perca esta oportunidade de participar do Projeto que tem feito a diferença na vida das pessoas e do Planeta!
Junte-se a nós!

Um abraço,

Sueli Silva Souza e Colaboradores

quarta-feira, 6 de julho de 2011

Jantar da EJA I na EM Mário Cerqueira Leite Filho - 05-07-11

Como é gostoso fazermos o que gostamos e também encontrarmos pessoas que apoiem os nossos sonhos. Pois é, considero-me uma pessoa e profissional privilegiada em trabalhar com um grupo de adultos tão maravilhosos!
Foi delicioso aplicar o Projeto Viva-Verde com esta turma. Eles participaram de cada etapa do trabalho, ficando apenas para o mês de agosto, o plantio das hortaliças e algumas ervas medicinais, compondo assim o tripé; coleta seletiva dos materiais recicláveis, horta e compostagem.
Para o fechamento parcial do Projeto Viva-Verde neste 1º semestre contamos com a colaboração dos alunos da EJA I (3º e 4º Termos), da Equipe Gestora da EM Mário Cerqueira Leite Filho e dos Colaboradores do Projeto Viva-Verde (Sandra Maria Silva, Janaina Silva de Almeida, Letícia Macário e Artemiza da Silva Gomes) que participaram do Jantar do Projeto Viva-Verde para o recebimento de certificação pela participação dos alunos no 1º semestre.
A aluna Maria Auxiliadora dos Santos recebeu uma cesta com vários produtos (alguns produtos cedidos pela Loja Essência Cosméticos e pela colaboradora Sandra Maria Silva) pelo seu 1º lugar na coleta dos materiais recicláveis. Vale lembrar que durante todo o 1º semestre, os alunos trouxeram os materiais recicláveis e a partir desta ação foram desenvolvidas e aplicadas várias atividades didáticas de forma interdisciplinar. Além de evitar que aproximadamente 150 kg de materiais recicláveis fossem parar no meio ambiente.
Acompanhe as fotos deste momento maravilhoso!



























Um brinde aos meus queridos alunos! É claro, com a caneca do Projeto Viva-Verde! rsrsrsr 
Tim tim...

segunda-feira, 4 de julho de 2011

Reunião sobre implantação do Projeto Viva-Verde na Rua Seis no Bairro Santa Rosa III

Ufa! Que tarde de domingo chuvosa!
Será que virá alguém na reunião do Projeto Viva-Verde? Era esta a minha pergunta a cada instante...

No entanto, sei que tenho vizinhos comprometidos e interessados, ou melhor, vizinhas!!!
Mulheres esforçadíssimas, dedicadas e que acreditam que podem fazer a diferença nos locais onde estão.
Foi maravilhoso e gratificante poder compartilhar o histórico,  o funcionamento e a essência  do Projeto Viva-Verde com estas mulheres maravilhosas!


Olhem só quem são elas!!! rsrsrsr
Maria José G. Gomes, Ruth dos Santos Silvino de Souza, Letícia Macário, Damiana Pereira e a escritora Odila Terezinha Lopes Pereira.
Obrigada pela presença!